quarta-feira, 25 de junho de 2008

Um Novo Capítulo que Se Iniciará

A LUTA NÃO TERÁ FIM!

A AFP – Associação dos Funcionários do Procon/SP vem perante os funcionários esclarecer alguns pontos para que entendimentos equivocados e/ou falta de informação não tornem possíveis a destruição da luta de toda uma categoria e que antecede a posse da nova diretoria, ocorrida em Maio deste ano.

Em
http://afpnanet.blogspot.com/2008_06_07_archive.html relembramos os caminhos que nos trouxeram ao momento atual.

Ressaltamos que a ampliação do “leque de reivindicações” à DEX, SJDC e Governo do Estado, neste momento, poderá pôr uma pedra sobre toda a nossa luta. Nós, da AFP, temos razões plausíveis para acreditar nisso!

A primeira é a de que é impossível formular qualquer novo pedido – e agregá-lo aos processos já em trâmite – sem que os novos pleitos sigam os primeiros ritos procedimentais (e aqui não se fala, ainda, da impossibilidade de decisão política, de conveniência administrativa após a conclusão dos processos).

Os pedidos pelos quais lutamos arduamente agora estão devidamente instruídos e fundamentados há mais de 06 meses, bastando uma decisão política, conforme já afirmado pelos representados do Estado nas audiências no MPT.

A segunda razão, diz respeito à perda de foco dos objetivos, porque dificulta os entendimentos perante as instâncias superiores. Aliás, a possibilidade da perda de foco já vem sendo trabalhada pelas instâncias superiores como uma justificativa para dificultar o relacionamento com o corpo funcional (necessidade de enfrentar questões pessoais, supostas desilusões profissionais, grande emoção etc) e que podem pôr a perder as chances de negociação para o atendimento dos nossos pedidos.

Nós da AFP, tal como vocês, somos servidores da Fundação Procon/SP e temos em comum muito de seus sonhos! Buscamos a revalorização profissional (melhores salários, qualificação, melhor ambiente de trabalho, equipamentos etc), resgate da imagem e do respeito funcional , um efetivo resultado dos trabalhos desenvolvidos; enfim, queremos, igualmente como você, fazer parte de uma instituição melhor, ter um trabalho prazeroso (ou, para alguns, menos penoso); buscamos melhoria para todos.

Estamos cientes de que, passada a tormenta, teremos de analisar, enfrentar e buscar soluções (inclusive políticas) para antigas demandas como o qüinqüênio, 6ª parte, adicional Poupatempo, Licença-Prêmio para celetistas, adicional de periculosidade, horas-extras em feriados, vale-transporte para residentes fora da Capital, jornada de 6 horas para o atendimento 151, desvio de funções (Tec1/Tec2 etc), o novo Plano de Cargos e Salários, dentre outras demandas que vêm surgindo.

A AFP, EM MOMENTO OPORTUNO E FAVORÁVEL, buscará todos os meios e as melhores formas de atendimento de nossas outras demandas; MAS, por questões técnicas (principal) e estratégicas não podemos perder o foco agora!

Com esse compromisso, buscamos a sua compreensão e a reunião de esforços para bem concretizarmos os nossos sonhos!

A Diretoria

Um comentário:

Unknown disse...

Uma questão extremamente importante nesse momento - não podemos nos dispersar ou mesmo alimentar dissidências internas no movimento! isso é exatamente o que o secetário tentou fazer ao soltar todas aquelas "pérolas" na matéria de sábado do JT. é uma aposta na dissidência, e não podemos entrar nesse jogo. Pelo menos até a próxima 2ª feira, data da nossa nova assembléia, estamos unidos em torno da operação padrão, que como temos visto vem surtindo aos poucos os seus efeitos.

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog