sábado, 5 de julho de 2008

FORÇA-TAREFA E PORTARIA INTERNA No. 11/2008

Prezados Funcionários,

Em razão da decisão soberana da Assembléia (suspensão temporária da Operação-Padrão), a AFP protocolou junto à DEX, na data de hoje, pedido de revogação (ou ao menos de suspensão dos seus efeitos) da Portaria Interna 11/2008 e da sua respectiva Ordem de Serviço, do DAOC (que instituíram e disciplinaram o funcionamento da Força-Tarefa).

O pedido teve como fundamento a clara supressão do “estado de contingência” e dos seus reflexos, -motivação expressa para instituição da Portaria e O.S.- visto que não mais haverá formulários Escreva-Procon provenientes dos Postos do Poupatempo a se processar, trabalhados como forma alternativa aos reflexos da Operação-Padrão, e a possibilidade de se operacionalizar o trabalho dos retornos nos Postos do Poupatempo -como vinha sendo feito antes da força-tarefa-.

Há de ser ressaltada, também, a necessidade de retorno dos servidores aos postos de Poupatempo, a fim de prestem auxílio aos demais colegas em razão de possível demanda decorrente do “Apagão da Telefonica”.

Os servidores aguardam a imediata revogação (ou suspensão dos efeitos) da Portaria Interna nº 11/2008, como forma de restabelecer o quadro -já defasado- nos Postos do Poupatempo, e assim, provar que o respeito ao cidadão, repetidamente mencionado pelo Procon/SP e pela SJDC em seus discursos como sendo prioridade, é fato e não uma mera retórica.

A Diretoria
AFP

SUSPENSÃO DA OPERAÇÃO-PADRÃO

Prezados Funcionários,

A AFP – Associação dos Funcionários do Procon/SP comunica a todos que hoje, 04/07/2008, foi decidido, por maioria de votos, a suspensão temporária da Operação-Padrão. A medida tem a finalidade de demonstrar a pré-disposição dos servidores para o diálogo e o nosso respeito aos cidadãos.

Os servidores aguardarão uma audiência com o Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania até o dia 21/07 p.f. para que sejam apresentadas propostas concretas para a solução das demandas que deflagraram o movimento (ainda pendentes) a saber: i) ajuste de curva (pelo menos quanto à parcela de 17,5% a cargo da Fundação); ii) esclarecimentos quanto ao atendimento parcial do pedido relativo ao vale-refeição.

Foi também decidida, por ampla maioria de votos, a não inclusão de novos pedidos (que não foram objeto de negociação prévia) na pauta de reivindicações que deflagraram a Operação-Padrão, e que continua a ter como objetivo específico a conquista do ajuste de curva e a revisão do pedido de majoração do vale-refeição.

Tanto a DEX quanto a SJDC foram oficiadas ainda na sexta-feira, 04/07.

A Diretoria
AFP
Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog