quinta-feira, 29 de maio de 2008

Vestibular Gratuito para os Associados

Caros Associados,

Em parceria com a FMU / FIAM-FAAM / FISP, informamos a todos os associados interessados que podem fazer sua inscrição, isenta de taxa, no vestibular do 2º semestre das instituições mencionadas.

Quem desejar fazê-lo, pedimos que envie um e-mail para
ouvidorafp@yahoo.com.br manifestando seu interesse e retirar sua ficha de inscrição. As fichas deverão ser devolvidas, devidamente preenchidas, até o dia 11 de junho de 2008, na sede da AFP.

Também, na sede da AFP temos o Guia do Vestibulando com a descrição dos cursos oferecidos e períodos disponíveis.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais), que a parceria com a AFP isenta o associado do pagamento.

Os exames se realizarão dia 15 de junho de 2008, domingo, das 09 às 12 horas.

Para maiores informações, ligue no 0800 016 3766 ou acesse o site
www.fmu.br .

A Diretoria

Mensagem do Ex-Presidente da AFP

Caros funcionários e associados,

Segue abaixo mensagem enviada pelo Dinis Nunes da Silva, ex-presidente da AFP e que está lotado no Poupatempo Itaquera:

"MINHAS OBSERVAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO PADRÃO NOS POUPATEMPOS:

TENDÊNCIA É HAVER UM COLAPSO NOS ATENDIMENTOS:

Temos presenciado o encerramento das senhas normais e preferênciais por volta das 08:30 da manhã. Aos sábados, muitos consumidores já madrugam nos postos para conseguirem atendimento. Tivemos caso de chegada as 04:30 da madrugada para garantir uma senha. Aos sabados as senhas extremamente limitadas estão sendo distribuídas antes do horário de abertura dos postos e tem se encerrado por volta das 06 horas. Os picos de ESPERA tem ficado em torno de 08 a 09 horas. Impacientes, muitos consumidores desistem do atendimento e vão embora antes de serem chamados. Tem sido sugerido aos usuários que aguardem um eventual fim/refluxo do movimento e retornem posteriormente (15 a 20 dias). A situação é de total descalabro. Infelizmente o consumidor tem pago um preço muito alto e o Governo do Estado, que assiste a tudo de camarote, nada tem feito para resolver o impasse.

Resta saber até aonde vai a insensibilidade da SJDC e do Governo, que podem rapidamente por fim ao impasse.

O que o Governo do Estado tem feito na Fundação não passa de uma grande INTERVENÇÃO, pois não respeita a autonomia administrativa e financeira da Instituição, vez que parte considerável dos recursos não sairão dos cofres do Estado, bem como, tanto a DEX quanto o Conselho Curador, cujo Secretário da Justiça é o Presidente, manifestaram-se favoráveis a concessão dos benefícios, pois, se assim não o fosse, não os teria apresentado/aprovado.

Como vampiro, o Governo se locupleta politicamente do resultado positivo de nosso trabalho, do prestigio que com muito suor e sacrificio angariamos junto a população, mas quando pedimos VALORIZAÇÃO, nos coloca a margem.

Entendo que a pressa para resolver a questão não é nossa, por isso, devemos deixar a palavra com a SJDC e o Governo do Estado, até uma tomada de posição favorável em relação aos nossos pleitos.

Faço coro ao pedido dos colegas da AFP em relação a necessidade fortalecermos a nossa participação individual no movimento, pois, só assim estaremos mostrando alguma coerência quando reclamamos da situação de abandono e desrespeito a que estamos sendo relegados.

Estes são meus breves comentários.

Dinis"

Nossos agradecimentos ao Dinis, pela demonstração de que a postura positiva e diligente da atual Diretoria teve uma origem e que o compromisso com o corpo funcional foi e é a nossa marca, a marca da Associação dos Funcionários da Fundação Procon-SP.

A Diretoria

"Benefício sem Sacrifício é muito Difícil"
Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog