sábado, 7 de junho de 2008

Comunicado da AFP

A AFP – Associação dos Funcionários do Procon/SP vem perante os seus associados e os demais funcionários da Fundação Procon/SP esclarecer alguns pontos importantes para a melhor compreensão do atual momento por que juntos passamos.

Há mais de dois anos buscamos, todos nós, a melhoria das condições de trabalho e a revalorização profissional, esta representada pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), reposição de perdas acumuladas (reajuste de curva), aumentos reais (data-base da categoria), incremento do vale-refeição (dentre outros benefícios). Os pedidos em questão estão na pauta de reivindicações há mais de dois anos, e por este motivo não podem ser, agora, deixados de lado.

É importante ressaltar que a OPERAÇÃO-PADRÃO (que está a todo vapor nos Poupatempos e ganha volume no Complexo Barra Funda) foi deflagrada justamente pela falta de uma definição quanto à concessão da revisão do valor facial do ticket e do reajuste de curva, conforme bem demonstram os documentos de tomada de deliberações da categoria e as atas das audiências realizadas no Ministério Público do Trabalho – MPT/SP.

De tal modo, não podemos agora “inverter as regras do jogo” e passarmos a pleitear benefícios que não foram incluídos na pauta de negociações em razão de uma deliberação soberana da categoria. Se assim agirmos, será o mesmo que dizer que brigamos por algo que não pedimos, logo não há como sermos atendidos!

Esses esclarecimentos se fazem necessários porque alguns funcionários e associados questionam os motivos de não se “radicalizar” os rumos do movimento e acrescentar itens que sequer foram objeto de proposição nas deliberações anteriores. Ora, não podemos correr o risco de jogar fora toda uma situação favorável à devida justificação de nossas postulações!

Aos colegas conscientes e engajados na LUTA (que participaram de todo o processo decisório – discussões, definição de pautas e votações) pedimos a costumeira compreensão; aos demais, pedimos que se recordem das decisões emanadas das deliberações da categoria, democráticas e, portanto, soberanas !

A AFP – Associação dos Funcionários do Procon/SP vem reforçar que a sua atuação, de longa data, sempre foi marcada pela responsabilidade, preservação da boa imagem e da reputação dos seus representados (inclusive dos funcionários sem vínculo com a entidade), ética e pela consciência de que a negociação (com a adoção criteriosa de instrumentos legítimos de pressão, sem prejuízos para a categoria) é a melhor forma de obter resultados concretos!

A AFP é uma entidade que sempre primou pela liberdade de opinião e pela democracia nos processos deliberativos e conclama a todos os associados e demais funcionários do Procon/SP a formalizarem as suas sugestões e demais considerações pelos canais de contato ( ouvidorafp@yahoo.com.br ) para os devidos encaminhamentos, proposições, discussões e decisões conforme a SOBERANIA DA MAIORIA.

A Diretoria
Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog