segunda-feira, 16 de junho de 2008

Liberação dos Representantes

Informamos a todos os funcionários e associados que a DEX liberou a presença de um representante por setor para participarem de nossa reunião no dia 18 de junho.

Lembramos que será realizada na sede da AFP (Rua Barra Funda, 933 - Sala 4), às 15:00 horas.

A pauta será:

- Avaliação da operação-padrão;
- Discussão sobre os resultados da pesquisa de opinião passada pela AFP;
- Informes gerais (ticket-refeição, Sexta-Feira 13, etc);
- Encaminhamentos diversos.

Aguardamos a todos, a presença dos representantes é de extrema importância!

A Diretoria

SEXTA-FEIRA 13 NO PROCON

Caro Colega,

Ainda confusos com a notícia sobre o vale refeição dada no dia anterior, nesta última sexta-feira, dia 13, foi iniciado clima de terror em alguns setores, especialmente do atendimento pessoal, em relação a algumas medidas emergenciais anunciadas após reunião com DEX e outras diretorias, entre elas, o DAOC.

Logo pela manhã, no Posto Santo Amaro, as supervisoras daquele setor, primando por uma postura ética e transparente com os demais funcionários do setor, anunciaram as determinações das medidas emergenciais a serem adotadas pelo Procon: Foi determinado que seria aberto um novo setor na Barra Funda para atendimento de formulários “Escreva-Procon” recebidos nos Postos de Atendimento. Para tanto, seriam designados 2 funcionários de cada Posto/Diretoria para atribuições nesse setor, temporariamente. Supervisores dos outros postos, apesar de questionados, não haviam passado nenhuma informação pela manhã.

Ao tomar notícia dos fatos, a AFP e a representante dos funcionários junto ao Conselho Curador, Rosana Piccoli, solicitaram reunião de emergência com a DEX a fim de obter esclarecimentos, realizada por volta do meio-dia. Estiveram presentes, em nome dos funcionários, alguns membros da Diretoria da AFP e Rosana Piccoli, e pelo Procon estiveram presentes Dr. Roberto Pfeiffer (DEX), Carlos Coscarelli (Chefe de Gabinete DEX), Sandra Castro e Patrícia Caldeira (Assessores DEX), e Selma Amaral (DAOC), onde foi pontuado pelo Procon que as medidas emergenciais ainda estão sob análise, não havendo nenhuma determinação fechada. Informaram que a determinação aos supervisores era de que tragam, em conjunto com os demais funcionários, soluções que não gerem conflitos com interesses dos funcionários.

A AFP defendeu que seja analisada a necessidade em se trazer funcionários dos Poupatempos para a Barra Funda, tendo em vista que o mesmo trabalho poderia ser desempenhado nos próprios setores onde o funcionário já está lotado, sem prejuízos para nenhum lado. No entanto, caso constatada a real necessidade de centralização na Barra Funda, que se primasse pela conveniência de funcionários que se dispuserem a ir, visto que, em alguns casos, não é possível para alguns funcionários a mudança abrupta de local e horários e, mesmo que temporariamente, podem haver outros funcionários interessados, por conta da proximidade de sua residência com a BF ou por precisar de alguns sábados livres, por exemplo.

Aproveitando a oportunidade da presença do Diretor Executivo, foram discutidos também os processos ref. ao vale refeição e ajuste de curva, sendo informado que estariam no aguardo do recebimento dos autos do processo do vale refeição para melhor informar-nos sobre os pontos controversos do desconto de R$ 0,41, bem como reencaminhar o processo de ajuste de curva, em cumprimento ao já informado anteriormente.

Hoje temos notícia de que os supervisores dos outros Postos de Atendimento passaram as mesmas informações das medidas emergenciais ainda na sexta-feira 13, mas também negaram aos funcionários ter havido notícia ou ordens superiores de suspensão, ratificando as mesmas informações passadas em Santo Amaro no mesmo dia, pela manhã.
Como pontuado na reunião com a DEX, a AFP defende que será desnecessária qualquer medida conflituosa, e espera que as decisões da DEX e demais diretorias sejam primadas pelo bom senso, pois qualquer medida, estrutural, é vista pelos funcionários também de forma ponderada.

Diretoria
AFP
Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog