quarta-feira, 25 de junho de 2008

Assédio Moral

COMUNICADO DE ASSÉDIO MORAL

A AFP teve conhecimento, na tarde desta 4ª feira, de relatos verbais de condutas que podem vir a ser tipificadas como “Assédio Moral” praticadas por supervisores de postos de atendimento pessoal.

As condutas variam desde o “excessivo rigor” em relação ao trato de alguns procedimentos, até as constantes advertências veladas aos subordinados. Em alguns postos, a situação, que em momentos de normalidade do atendimento já pode ser considerada como extremada, tem ficado mais intensa.

Por outro lado, a AFP já diligenciou aos locais de trabalho para o levantamento dos desvios de condutas praticados por funcionários, os quais são reprovados veementemente pela Associação. Solicitamos aos colegas e aos próprios supervisores que ajudem a AFP a solucionar e encontrar caminhos para resolver esses acontecimentos.

A AFP entende que os profissionais investidos em cargo de confiança devem desempenhar o seu trabalho de forma a melhor atender aos interesses do empregador, mas as suas atuações encontram limites que, se não respeitados, serão imediatamente encaminhadas à DEX para a solução; caso não haja providências, o Ministério Público Estadual (órgão de ilibada reputação e que foi recentemente acionado para a apuração de eventual coação ilegal) e Justiça do Trabalho serão acionados.

As denúncias devem ser encaminhadas para o e-mail
ouvidorafp@yahoo.com.br onde gozarão de estrito sigilo e precisam mencionar o posto de trabalho, horário de trabalho, descrição das condutas/situações, pessoas que presenciaram a situação, dentre outros dados que julgue devidos.

A Diretoria

Nenhum comentário:

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog