sexta-feira, 24 de setembro de 2010

COMUNICADO OFICIAL DA AFP AO CORPO FUNCIONAL

Comunicamos aos funcionários da Fundação Procon que, recebemos, na tarde de hoje, respostas oficiais da Diretoria Executiva acerca dos pedidos de abono dos dias paralisados e das horas não trabalhadas em face de nossa mobilização, assim como do pedido de liberação dos representantes para a reunião agendada para o dia 27/09/10, 2ª feira.

Para nossa total surpresa e insatisfação, ambos pedidos foram INDEFERIDOS.

A AFP observa que se trata de uma postura clara da DEX, a mando do Sr. Secretário, de buscar a desmobilização da categoria, pois, como sabemos, em situações anteriores isto nunca ocorreu (é a primeira vez que uma Reunião de Representantes não conta com a autorização de abono de horas). Com isso, podemos observar que a nossa mobilização está de fato incomodando o governo como um todo, o que se revela na postura ora adotada.

Frente a esta posição, salientamos aos funcionários que a questão dos dias e horas não trabalhados será objeto da intervenção do Ministério Público do Trabalho. Já informamos os advogados que cuidam do nosso caso, solicitando a inclusão da negociação desta questão na pauta.

Informamos ainda que, diante da negativa da DEX quanto à liberação dos representantes, a reunião está mantida, porém será realizada após o expediente, a partir da 19 horas, na sede da AFP. Temos consciência que todos temos nossos compromissos pessoais e familiares, contudo o contexto nos exige um esforço maior. Dada a dificuldade de deslocamento dos colegas lotados nos postos dos Poupa Tempos que trabalham no período da tarde, sugerimos que seja escolhido um representante único dos dois períodos, que possa comparecer à reunião para apresentar a posição majoritária dos colegas e deliberar pelos próximos passos do movimento.

É fundamental salientar, nesse momento, que não podemos nos deixar abater pelas dificuldades que se nos apresentam. A posição adotada pela DEX reflete o incômodo que nosso movimento vem gerando, desde a primeira mobilização da sede da PUC, e reações desta natureza não podem significar o enfraquecimento do nosso movimento – pelo contrário, o momento é de união em torno dos nossos objetivos.


Associação dos Funcionários do Procon
Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog