sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

RÉPLICA E TRÉPLICA

Prezados Funcionários,

Nesta quinta feira, 18/12/2008, foram publicadas na seção de cartas do Jornal da Tarde uma RÉPLICA ao artigo de Josué Rios encaminhada pela Secretaria de Justiça, bem como a TRÉPLICA do colunista à manifestação, que contém infundadas acusações e nenhum esclarecimento sobre os problemas relatados na coluna. Seguem abaixo, ambos os textos:

RÉPLICA DA SJDC

"A coluna de Josué Rios transcreve apenas a versão do sindicato sobre a reunião para definição da lista tríplice pelo Conselho Curador, que conta com representantes de entidades atuantes, como o Idec, reconhecidamente a principal entidade de defesa do consumidor brasileira. A reunião foi agendada e a pauta enviada com uma semana de antecedência. Após a indicação dos candidatos, foi iniciada a votação. O atual diretor-executivo foi majoritariamente votado, encabeçando a lista formada. Recebeu, inclusive, o voto do representante do Idec.

Não obstante, é fundamental esclarecer que "o manifesto de funcionários" foi entregue a todos os presentes, que puderam ler sobre o seu conteúdo, que, além de cobrar reajuste salarial, como é praxe, reclamava do aumento de atribuições do órgão. Ou seja, o Procon-SP está mais atuante e trabalhando mais, segundo os próprios funcionários. Isso é bom para a sociedade como um todo. Em tempo: já foi aprovado pelo Conselho reajuste salarial aos funcionários de 6,35% este ano. É uma pena que, ao ignorar esse contexto, o advogado recaia em intrigas sindicais.

Francisco Itacarambi
Assessor de Imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania"


TRÉPLICA DE JOSUÉ RIOS

"A fim de resgatar e preservar a relevância do Procon, há muito tempo aponto a necessidade de mais empenho de seus dirigentes no sentido de reduzir o tempo que o consumidor espera para ser atendido, que era de cerca de quatro horas no passado e atualmente chega a uma demora de seis horas. Também observei na coluna a necessidade de mais transparência quanto a algumas atividades do órgão como maior divulgação do resultado das multas, melhor informação ao consumidor sobre os trâmites e o prazo para a conclusão de sua reclamação apresentada ao Procon, entre outros pontos, todos de interesse dos consumidores. Assim como deixei claro que o processo de escolha do dirigente do órgão merece mais que uma reunião relâmpago. Não vejo nisso a minha dedicação a 'intrigas sindicais' como se refere a manifestação do órgão a este Jornal.

Josué Rios"
Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog