quarta-feira, 25 de junho de 2008

A Cobertura do Jornal da Tarde

CONSUMIDOR ESPERA SETE HORAS POR ATENDIMENTO NO PROCON

Com relação às matérias veiculadas pelo Jornal da Tarde em 20/06; 21/06 e 24/06/2008, a AFP – Associação dos Funcionários do Procon/SP, esclarece que a Operação-Padrão foi deflagrada após várias tentativas frustradas de negociação junto ao Governo do Estado e à Diretoria Executiva. Em três ocasiões os servidores buscaram a conciliação perante o Ministério Público do Trabalho, mas sem êxito.

Parte dos benefícios que são alegados como tendo sido concedidos, na realidade somente foram efetivados na atual gestão, a partir de 2006, algo que se reconhece como positivo, após quase dez anos de luta.

A cesta-básica ou vale alimentação ou ticket alimentação, na nomenclatura e jargão atual, tem o valor de R$ 60,00/mês (em pesquisa recente o próprio Procon constatou alta de 2,45% e preço médio de R$ 298,32); o atendimento básico de saúde também é pago pelos servidores. A redução da participação dos funcionários no custeio do vale-refeição somente foi concedida após o início da Operação-Padrão, ou seja, muito recentemente, em mais um avanço conquistado somente através de muita luta e mais de seis meses de negociações ininterruptas reforçadas pelo nosso movimento.

Os "reajustes" mencionados foram na verdade reposições de perdas devidas à inflação e demais corolários legais e econômicos, abarcando os anos de 2006 e 2007 e foram de, respectivamente, 2,1% (2006) e de 4,9% (2007), percentuais admitidos pela Secretaria de Justiça nas matérias citadas.

O ajuste de curva de 26% refere-se à recomposição das perdas ocorridas entre 2001/2007, que somavam 35% e também para tornar o nível salarial dos servidores da Fundação compatível com aquele das demais fundações estaduais. O Procon/SP tem a capacidade de arcar sozinho com o equivalente a 17,5% durante mais de 05 anos. Esse processo está agora pendente de decisão na Comissão de Política Salarial e é o motivo da continuidade da operação-padrão votada nesta última segunda-feira, dia 23, em Assembléia Geral.

O corpo técnico da Fundação Procon/SP é formado por profissionais com nível superior e que atendem, dia-a-dia, as demandas reprimidas da sociedade, inclusive desafogando o Poder Judiciário por meio de contatos com os fornecedores, acordos extrajudiciais e orientação adequada para os cidadãos.

RESPEITAR O PROCON É RESPEITAR O CIDADÃO! EXIGIMOS DIGNIDADE PARA O DESEMPENHO DE NOSSAS FUNÇÕES!

A Diretoria

Nenhum comentário:

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog