segunda-feira, 2 de junho de 2008

Íntegra do Ofício à Assembléia Legislativa

Em continuidade de nossa luta pela valorização profissional e melhores condições de trabalho, divulgamos a todos os funcionários e associados que a AFP protocolou, na tarde de hoje, um ofício na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, na Comissão de Relações do Trabalho e na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, além de um no gabinete da presidência da Casa.
Na CRT, foi protocolada uma cópia para o presidente e uma para cada deputado membro da comissão.

Segue a íntegra do ofício, onde pedimos a intervenção da ALESP para conseguirmos uma reunião / audiência com as Secretarias de Gestão Pública (responsável pelos Poupatempos e pela Política Salarial), de Justiça e Defesa da Cidadania e Casa Civil:

"
Associação dos Funcionários da Fundação Procon do Estado de São Paulo
Rua Barra Funda, 933 sala 04 – São Paulo – SP - 01152-000 – Fone/fax: 11 3666-4399
Email: ouvidorafp@yahoo.com.br
Site: www.afpnanet.blogspot.com


São Paulo, 02 de Junho de 2008



OF/AFP/041/2008

Att.: Sr. Presidente da Comissão de Relações de Trabalho / membros da CRT
C/C Sr. Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor
C/C Sr. Presidente da ALESP



Assunto: Pedido de Intermediação para marcação de audiência com as Secretarias da Casa Civil, da Gestão Pública e da Justiça e Defesa da Cidadania, para tratativas de interesse da categoria.

Exmo. Deputado Estadual,

A Associação dos Funcionários do Procon-SP (AFP), no exercício da representação legítima dos servidores da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon-SP), vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, requerer a intermediação desta Douta Comissão na marcação de audiência com a Secretaria de Gestão Pública, de Justiça e Defesa da Cidadania e a Casa Civil, na pessoa dos respectivos secretários de Estado nomeados pelo Exmo. Governador do Estado de São Paulo, Sr. José Serra, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

O pedido da AFP se justifica pela imensa dificuldade que estamos enfrentando em obter resultados concretos da negociação salarial e de benefícios que se arrasta desde abril de 2007, onde, de uma pauta de 26 (vinte e seis) itens, ficaram, em demonstração de boa vontade da categoria, apenas dois:

- reajuste do ticket-refeição de R$ 10,40 (dez reais e quarenta centavos) para R$ 14,95 (quatorze reais e noventa e cinco centavos), com diminuição da participação dos funcionários;
- concessão de ajuste de curva , que equipara os vencimentos dos servidores do Procon-SP aos dos servidores das demais Fundações públicas estaduais e repõe as perdas salariais dos últimos sete anos, desde 2001, no percentual de 26%.

A categoria encontra-se mobilizada, efetuando uma operação-padrão em todas as Diretorias, desde 12 de maio de 2008, como forma de protesto e na iminência de decretação de greve. Tendo em vista o impasse e a falta de proposições concretas de prazos e concessão dos itens pretendidos, os quais, diferentemente dos demais pedidos certamente recebidos por Vossa Excelência, terão os recursos para atendimento provindo de caixa próprio do Procon-SP, aprovados pelo Conselho Curador da instituição.

Nós, representantes dos servidores, entendemos que a intervenção dessa Douta Comissão é imprescindível para o sucesso de nossas demandas, pelo profundo respeito que o Poder Legislativo infunde e que pode facilitar a conversação e negociação com as Secretarias citadas, responsáveis pela calamitosa situação atual de descontentamento da categoria.

Esperamos poder contar com a Vossa sensibilidade e apuro habituais na fiscalização e recebimento das justas queixas dos nossos representados, categoria de tantos e tão bons serviços prestados ao Estado de São Paulo e à sua população. Certos do atendimento, reforço nossos protestos de elevada estima e consideração.



Atenciosamente,


Ricardo Vieira da Silva
Presidente
AFP












Ilustríssimo senhor
DEPUTADO ESTADUAL PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RELAÇÕES DE TRABALHO DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO"

Em breve, publicaremos os nomes e endereços eletrônicos de cada um dos deputados que recebeu nosso ofício, para que vocês, colegas de luta, possam também cobrar algum resultado dessa iniciativa da AFP.

A AFP reforça que está buscando todos os caminhos possíveis e legais para conseguirmos nossa merecida valorização profissional!!

Convocamos todos a continuarem usando seus coletes de protesto e fazendo operação-padrão, nossos meios de expressão de insatisfação legítimos, legais e totalmente protegidos pelas legislações trabalhista e constitucional!

A Diretoria

"Benefício sem Sacrifício é muito Difícil"

Nenhum comentário:

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog