segunda-feira, 2 de junho de 2008

Íntegra da Nota à Imprensa

Para conhecimento de todos os associados e funcionários, segue abaixo a íntegra da nota à imprensa distribuída na última quinta-feira, dia 29 de maio de 2008:

"FUNCIONÁRIOS DO PROCON/SP CONTINUAM MOBILIZADOS PARA A CONQUISTA DA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL E DA EFETIVA DEFESA DO CONSUMIDOR PAULISTA!

Os servidores da Fundação Procon/SP vêm a público informar que permanecem em OPERAÇÃO-PADRÃO, em razão da discriminação praticada pelo Governo do Estado contra o corpo funcional da entidade, que tanto contribui para a boa imagem do Governo por meio da prestação de serviços de reconhecida qualidade; e que suprem uma necessidade do povo paulista, de proteção e amparo frente ao poderio econômico.

Essa relevante função social do órgão está sendo prejudicada pela postura do Governo do Estado de São Paulo, que não dá estrutura e condições de trabalho decentes ao corpo funcional da Fundação Procon-SP e não valoriza o nosso trabalho, há longo tempo sem obter nenhum reconhecimento.

Os funcionários do Procon/SP esclarecem à população que a continuidade do movimento é originada pela enorme intransigência (ou melhor, omissão consciente) do Governo do Estado, tendo em vista que, juntamente com a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania e a própria Fundação Procon, foram chamados por TRÊS vezes à presença do Ministério Público do Trabalho. Demonstrando toda a “sensibilidade e empenho” habituais, os representantes do Governo do Estado (Comissão de Política Salarial) e da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania jamais apareceram. Somente a Diretoria Executiva do Procon-SP compareceu e não apresentou soluções para a situação do corpo técnico-funcional, nem ofereceu contraproposta às demandas formuladas pelos servidores do Órgão.

A AFP – Associação dos Funcionários do Procon/SP, entidade representativa dos servidores da Fundação Procon, informa que a OPERAÇÃO-PADRÃO seguirá o seu curso até que o Governo do Estado atenda as reivindicações básicas da categoria, que foram formuladas há mais de dois anos.

Os servidores do Procon/SP, por meio da AFP, aproveitam a oportunidade para agradecer aos usuários dos nossos serviços que, apesar da esperarem por longas horas nos postos do Poupatempo, vêm expressando solidariedade com as nossas reivindicações (inclusive com a elaboração de abaixo-assinados nos postos de atendimento) e manifestações diretas nas diversas Ouvidorias.

Reforçamos que todos os canais de reclamação devem ser utilizados pela população, desde a Ouvidoria do próprio órgão (www.procon.sp.gov.br ) até aos departamentos dessa natureza dos altos escalões (Poupatempo, Secretaria de Justiça, Secretaria de Gestão Pública, Prodesp, Casa Civil, Governo do Estado de São Paulo). Exerça seu direito de reclamar e obter um serviço público de qualidade como o do Procon que, mesmo a duras penas, sempre cumpriu a sua obrigação para com o povo paulista. Seja um apoio a nós, que sempre os apoiamos!

Os funcionários do Procon/SP afirmam que a nossa luta não é somente pela conquista do reconhecimento e valorização profissionais, mas sim porque essas conquistas causarão uma melhora da qualidade do Sistema Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, que foi, é e sempre será nossa principal preocupação!

A Diretoria da AFP"

Estamos aguardando retornos dos órgãos notificados (Estado de São Paulo, Diário de São Paulo, Folha de São Paulo, Agora São Paulo, Consultor Jurídico, Última Instância, Rádio CBN, Rádio Eldorado, Rádio Bandeirantes) e assim que houver novidades, vocês saberão.

Convocamos a todos que continuem a demonstrar seu apoio à luta, usando seus coletes e praticando nosso direito legítimo de protesto, através da operação-padrão!

A Diretoria

"Benefício sem Sacrifício é muito difícil"

Nenhum comentário:

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog