domingo, 22 de junho de 2008

Reunião com a DEX na sexta-feira

RESUMO DA REUNIÃO COM A DEX

Agindo no melhor interesse dos funcionários, a AFP solicitou e uma reunião foi realizada com a DEX, no final da tarde de sexta-feira.

Compareceram: a Diretoria da AFP e a representante do Conselho Curador, pelos funcionários; a DEX e diversos Diretores Adjuntos e Assistentes Técnicos, incluindo da DAOC pela Fundação Procon.

O motivo da reunião extraordinária foi publicação da Portaria Interna 11/2008, que instituiu uma força-tarefa, funcionando na sede da Barra Funda para minimizar os efeitos da operação-padrão para os consumidores que procuram o atendimento nos Postos do Poupatempo (Sé, Itaquera e Santo Amaro).

A composição dessa força-tarefa é de funcionários de diversas Diretorias (DRI, DFISC, DPE, entre outras) e de re-alocações de funcionários da própria DAOC, que é a responsável pelo atendimento pessoal, eletrônico, telefônico e por cartas. Entre os funcionários da DAOC que serão re-alocados, estão atendentes dos referidos Poupatempos.

Essa força-tarefa terá por finalidade dar vazão aos chamados Escreva Procon, como forma de auxiliar, nos termos da DEX, os consumidores que estão sendo prejudicados.

A AFP informa que serão dois funcionários do turno da manhã e um da tarde por posto, a duração do trabalho será de uma semana, por sistema de rodízio e com início na segunda-feira. A jornada é de 40 horas.

Essa força-tarefa durará enquanto a situação, chamada pela DEX de contingência, perdurar.

A AFP reforça que não está parada, está estudando medidas a serem tomadas se houver prejuízos aos funcionários.

O Ministério Público do Trabalho foi oficiado na sexta-feira para ciência e apurar se existe alguma ilegalidade no procedimento adotado pela Fundação.

Nenhum comentário:

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog