quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PCCS. CONCEDIDA "VISTA" DO PROCESSO.

Corpo funcional,

Informamos que hoje, 12/08/2009, a AFProcon recebe a informação escrita, assinada pelo Sr. Diretor Executivo Roberto Pfeiffer, de que foram concedidas "vistas" ao processo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários requeridas em ofício AFProcon nº 027/09, de 27/07/2009*, posteriormente reforçado pelos requerimentos coletivos** dos Poupatempos Santo Amaro, Sé e Itaquera. A análise do processo, que foi deferida à AFProcon e à representante dos servidores no Conselho Curador, a conselheira Rosana Picolli, será realizada amanhã, quinta-feira, 13/08. As informações constantes do processo serão apresentadas ao corpo funcional na Assembleia Geral Extraordinária ou, se possível, divulgadas previamente ao corpo funcional ainda nesta quinta-feira.
Reproduzimos dizeres da autorização assinada pelo Diretor Executivo: “(...) os termos finais da proposta de Plano de Cargos, Empregos e Salários encontra-se em discussão e tem como subsídios preliminares as informações anteriormente levantadas e apresentadas pelo grupo de funcionários que discutiram uma nova formatação para o Plano, além das preocupações advindas do corpo funcional nas apresentações realizadas ao longo do processo.”

É importante ressaltar que o deferimento de vista ao processo do PCCS ocorre posteriomente ao oficio AFProcon nº 027/09, de 27/07/2009, reforçado pelos abaixo assinados dos Poupatempos; bem como após o ofício AFProcon nº 030/09, de 06/08/2009, à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, no qual levamos ao conhecimento do titular da pasta a situação de interrupção do diálogo pela DEX, o resultado da consulta ao corpo funcional e a realização de Assembleia Geral para deliberação sobre a necessidade de retomada da mobilização dos servidores.
Temos certeza de que as informações levantadas serão valioso subsídio para a melhor decisão do corpo funcional, na AGE de 14/08.
AFProcon
(* / **) Confira os links:

5 comentários:

Anônimo disse...

NÓS DO POUPATEMPO SÉ
VOTAMOS PELA OPERAÇÃO TARTARUGA !



Anônimo disse...

Particularmente, acho estranho/engraçado como as informações passar a ser dadas de forma acelerada após mobilização do corpo funcional... de um dia para o outro aparece a notícia que foi liberada "vista" do pccs. Pq não aconteceu antes ?

Anônimo disse...

que tal discutirmos aqui o que realmente interessaaos funcionarios do Procon: concurso de Oficial de Justiça

AFPROCON - Associação dos Funcionários do Procon disse...

É bom frisar alguns pontos: i) houve promessa por parte do Secretário de Justiça de que haveria empenho na solução da nossa questão; nas úlitmas reuniões trouxemos os representantes de setores para ouvirem pessoalmente as informaçoes que nos passavam e pudessem comprovar a situação que passamos; ii) apesar das "dificuldades" com o nosso PCCS, não houve problemas para "canetar" outros projetos de interesse político, cujo tratalmento é igualmente complexo, já que envolve o contato com o legislativo para acelerar encaminhamentos. Apesar de tudo isso, projetos de interesse político foram bem acelarados; iii) após a aprovação e implantação desses projetos (e nos sinalizava que efetivamente a vontade política faria acontecer), cessaram os retornos, as reuinões e outros pedidos do corpo funcional. O deferimento do pedido de vistas ocorreu (segundo a DEX, tratou-se tão somente de uma concidência, algo do acaso), após a comunicação ao Secretário de Justiça sobre a realização da AGE de hoje. Mesmo tendo sido concedidas vistas do processo, a "possibilidade" de consulta foi algo constrangedor, porque apesar de pessoal disponível das 08:00 às 17:00, somente poderíamos analisar o que havia do PCCS em um horário que poderia variar das 17:00 até as 20:00h, conforme disponibilidade do responsável pela vista. A AFProcon se dispôs a analisar o processo no horário possível (vez que teríamos de trazer informações que subsidiassem as decisões do corpo funcional). O gesto (conceder vistas) e o horário "disponível" poderia ser entendido como uma tentativa de cancelar a AGE, o que não seria feito em hipótese alguma. Agora, temos a decisão firme e consciente dos servidores presentes. Na realidade, uma unanimidade.

Anônimo disse...

ei, agora que o processo ta na nossa mão que tal sumirmos com ele já que a situação tá tão boa?

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog