quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ASSEMBLÉIA GERAL - PCCS e AJUSTE DE CURVA

A todo o corpo funcional,

Tabulados os dados da consulta realizada (considerando-se os formulários que retornaram à AFProcon), obtivemos, os seguintes resultados:

ASSEMBLÉIA GERAL:
- 64% foram FAVORÁVEIS à realização de Assembléia Geral nesse momento (136 votos);
- 26% foram CONTRA a realização de Assembléia Geral nesse momento (55 votos);
- 10% das pessoas abstiveram-se/anularam voto (23 votos).

LOCAL DA ASSEMBLÉIA:
- 41% escolheu o auditório do IMESC para a realização de Assembléia (87 votos);
- 22% escolheu a frente da Secretaria de Justiça (49 votos);
- 19% escolheu frente do Procon (41 votos);
- 4% optou por outros locais, como a sede da Associação, o Palácio do Governo, etc. (9 votos);
- 13% abstiveram-se ou manifestaram-se indiferentes em relação aos locais. (28 votos).

QUANDO REALIZAR A ASSEMBLÉIA*:
- 35% do total optou pelo período da manhã (75 votos);
- 26% do total optou pelo período da tarde (56 votos);
- 18% do total optou pelo horário do almoço (39 votos);
- 21% do total abstiveram-se ou mostraram-se indiferentes aos horários (44 votos);
* Por conta da prorrogação do prazo de recebimento dos questionários vindos de alguns setores, restou prejudicada esta primeira semana para a realização da Assembléia. Assim, optamos por consolidar os dados das duas semanas, tabulando os dados em manhã, tarde e horário do almoço.

Divulgaremos o dia e horário da realização da AGE no decorrer dos próximos dias.

Os dados acima não contabilizam as informações do Poupatempo Sé, que ainda não entregou as suas respostas. No entanto, considerados os resultados já obtidos entendemos que os votos faltantes pouco alterarão (e não modificarão) os resultados tabulados. Logo que recebidas as respostas, as alterações serão informadas.

Gostaríamos de agradecer a todos que reservaram alguns minutos para a leitura do histórico e responderam ao questionário. Todas as informações são de suma importância para melhorar ainda mais o trabalho da Associação a você, funcionário da Fundação Procon - nosso colega.

Como prometido, mantivemos o anonimato dos formulários, para maior liberdade nas manifestações e, assim, ser acessível a todos os servidores de carreira, sem exceção.

Os formulários serão guardados para eventual conferência. A quem deseje efetuar conferência ou recontagem, deve manifestar-se através do grupo do Yahoo afprocon@yahoogrupos.com.br.

Atenciosamente,

AFProcon




6 comentários:

Anônimo disse...

Legal a posição da associação...
dane-se a Sé... ainda que a votação não dê em nada.Pior mesmo é a quantidade de gente satisfeita com a situação, ou seja, como tem gente mal caráter em Sto Amaro, Itaquera e principalmente Barra Funda e, duvido muito, que não seja maioria do sexo feminino.

AFPROCON - Associação dos Funcionários do Procon disse...

A AFProcon esclarece que discorda de manifestações que tendam a propagar ou a difundir conceitos ou pré-conceitos fundados em critérios que estejam afastados dos valores sociais atualmente vigentes.
O anonimato nas postagens tem sido preservado para tornar possível a livre manifestação de pensamento e a expressão de ideias, sem que haja a exposição dos servidores a constrangimento ou coação por superior hierárquico ou de colegas que não compartilhem da mesma opinião. Extrapolar os limites do direito à liberdade de opiñião (e do anonimato que nos é licito preservar) implicará na moderaração (e possível cerceamento)da possibilidade de manifestação dos usuários no blog.

João Paulo disse...

Não é legal chamar colegas de mal-caráter, não é assim que devemos nos portar em um momento tão delicado quanto nós vivemos.

A situação é ruim para todos os técnicos e demais funcionários da Fundação, e a opinião de fazer ou não qualquer tipo de manifestação deve ser respeitada.

Quem deve ser cobrado são aqueles que queriam o encerramento da operação padrão em 2008, movimento legítimo e que estava trazendo resultados, inclusive com a mídia.

A Associação também deve ser cobrado, pois na minha opinião, influenciou decisivamente para o encerramento da operação padrão naquela época, o que não podia ter acontecido.

É importante termos a consciência de que houve o comprometimento do Secretário de Justiça, com a aprovação do PCCS, de forma a abranger todo o corpo funcional, e a próxima reunião do Conselho Curador deve ser aguardada, para a conclusão da promessa.

Em caso de negativa, devemos adotar procedimento de greve geral, precedida dos avisos necessários.

É a minha opinião.

ATT.
João P. R. Cabette
DRT:778

Veterano Desiludido disse...

João primeiro fiquei muito contente com a sua bravura e quero acreditar que você não dará pra trás quando começarem a apertar o seu calo. Já tenho mais de dez anos de Procon e vi muita gente que queria mudar cair do burro. Espero que entenda a razão do meu codinome. Como disse o Raul Seixas "eu não sou besta prá tirar o lugar de heroi".
Estamos satisfeitos e bem acomodados. Depois do "cala boca gratificação caça-fumaça" que eu também ganho deixamos a preocupação com o futuro de lado. Vamos pagar o preço mas até la eu tô ganhando o extra. Sou consciente e eu sei que não posso jogar parte da minha culpa nos outros. A associação passou no meu setor e só duas pessoas devolveram o formulário.
Deixei de participar de movimentos. Temos desgaste e sempre faltou clareza. Não concordei com a primeira operação padrão em 2007. Ela foi preparada e teve adesão mas eu não sabia o que tinha sido conversado na secretaria de justiça e do nada resolveram começar a manifestação. Achei precipitado. Achei certo quando teve a primeira suspensão depois da audiência no ministério público (depois de muito tempo voltei a participar) eu achei que foi em boa hora, mas o pessoal perdeu a força. O movimento parou e voltou na hora certa e deu resultado como voce disse, mas o povo cansa sem pensar. O problema e que sempre o pessoal do procon cansa antes da hora, não pensa e acaba desistindo. Olha, se a operação não fosse terminada ela acabaria naturalmente. Tinha gente empenhada mas muitas outras encostadas nos demais. Pra ser sincero eu só vi secretario assumir compromisso com funcionario duas vezes. A primeira foi na frente daquele monte de funcionário com a Eunice Prudente e agora o Marrey, mas eu lembro que ele disse que não ia negociar se continuassem as manifestações. João, antes de culpar acho que temos de lembrar do passado. Talvez a culpa seja mais nossa do que dos outras culpados que queremos achar.

Veternado Desiludido disse...

Joao eu quero dizer que eu concordo com voce e que a hora é de pensar com a cabeça mesmo. Eu digo que só não me sinto culpado porque eu já malhei o couro demais nos meus dez anos de procon mas eu sei que a união faz a força. Se não fosse a gratificação de caça fumaça que estamos recebendo ninguem segurava os trabalhadores porque a gente tá com a faca e o queijo na mão. O secretario de justiça prometeu e o diretor executivo também prometeu o PCCS do jeito que a gente precisa com testemunho de funcionários, não tinha só associação na conversa igual nas outras manifestacoes em 2006 e 2007. Eu vi o diretor dizendo. É uma pena que todos estamos pensando no dinheiro porque a fiscalização do fumo acaba no inicio do ano eleitoral e se ninguem aproveitar agora so vamos conseguir alguma coisa em 2011.

Anônimo disse...

Legal tec 2 a tec 4 ganharam adicional lei antifumo e tão pouco se ligando para o resto...logo...o termo mal caráter não cabe, então tá né.

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog