sexta-feira, 29 de maio de 2009

HORAS DE CRÉDITO DO TREINAMENTO DA LEI ANTIFUMO

Prezados colegas,

Com a instituição do grupo de fiscalização para o cumprimento da lei ambientes livres de tabaco, foi requisitada a adesão do corpo técnico da Fundação, que participou (e parte ainda participará) dos treinamentos designados para os finais de semana. Houve proposta por parte da Fundação em conceder, como contrapartida à presença no treinamento, o crédito das horas relativas aos eventos.

No entanto, houve questionamentos por parte dos servidores lotados nos Poupatempos quanto à forma de utilização das horas que serão creditadas, já que circulam informalmente notícias no sentido de que para os servidores dos Poupatempos tais horas não serão computadas por conta das 16h mensais relacionadas a seus contratos de trabalho.

Muitos questionaram o tratamento diferenciado para os nossos colegas de Poupatempo no cômputo das horas dos treinamentos, restando eles prejudicados em comparação aos colegas lotados no Complexo Barra Funda, que poderão utilizar as horas creditadas.
  
A AFProcon entende que que essa situação traduz um tratamento não isonômico entre funcionários da mesma carreira e, diante das informações, oficiou a DEX no sentido de obter uma reavaliação da situação e informações oficiais.
  
Certamente os funcionários lotados na Barra Funda se solidarizam com os seus pares lotados nos Poupatempos, pois são notórios o stress, a pressão e as demais dificuldades pelas quais nossos colegas do atendimento presencial estão submetidos diariamente. Inclusive, alguns constataram pessoalmente as peculiaridades do trabalho nesses postos de atendimento acima mencionados, quando foram compulsoriamente para lá transferidos, por conta da alta demanda.

A AFProcon espera uma reavaliação do caso e uma solução que atenda aos anseios da parte prejudicada no menor tempo possível, como sabe com certeza que isso é o que espera o corpo funcional da Fundação Procon-SP.

A AFProcon

Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com

3 comentários:

Anônimo disse...

- só um detalhe...não seria o caso de TEC II a TEC IV irem trabalhar na Barra Funda e não nos postos?

- também ninguém olha que TEC II a TEC IV não deveriam estar em postos, sendo seus serviços mais necessários em áreas técnicas da Barra Funda, vide a demora de certos setores para marcação de audiência.

- também ninguém coloca que essa lei anti-fumo vai gerar uns "pichulés" que TEC I não entram, só TEC II a TEC IV.

- que o pessoal de posto mereça ser compensado pelo domingão perdido eu concordo, mas seria bom colocar as "histórias" da Fundação um pouco mais ao nível dos concursados de 2004/2005 e seguintes e não só aos concursados de 1997 de TEC II para cima.

ttgreger disse...

Senhor anônimo acima, já que tem queixumes, deveria ter coragem de defende-los com fundamentos técnicos e assinando suas idéias com seu nome.

Como digo sempre, por posturas como esta que o Procon não vai para frente e todos os funcionários só afundam junto com ele, pois, ao invés de nos unirmos, ficamos reclamando do que os outros receberam e felizes quando alguns se dão mal.

Ficaremos na fogueira dos carmas até evoluirmos.

ttgreger disse...

E aproveitando, já que a Associação não responde pelos e-mails, vou ver se responde pelo blog.

Já tiveram alguma resposta deste questionamento?

Vocês tem noção que a Fundação, para o mesmo problema, vem tendo vários tratamentos diferenciados.
EX:
a) funcionários que fizeram o curso num domingo, 24/05/09, tiveram as horas lançadas só em 06/2009, não podendo mais usar as horas pois, ops, estas só foram lançadas após a virada do mês e comidas pelo débito eterno;
b) tem caso de pessoa que foi no curso num sabado, que era o sabado da pessoa no poupatempo, não deixaram esta pessoa trocar de sabado, não deixaram compensar este sabado perdido depois, teve que escolher em ir no curso e ficar com falta ou sair da operação;
c) o pessoal da Barra Funda teve as horas do curso lançadas em 05/2009 e estão gozando das mesmas, como banco de horas, até hoje;
d) tem pessoas do poupa tempo que fizeram o curso ja em 06/2009, tiveram estas horas lançadas em 06/2009 e estão podendo usa-las.

Qual o papel do sindicato para defender interesses funcionais neste caso? E em tantos outros? Independente de que nível técnico este problema se referir. Afinal, sindicalizados são sindicalizados e não sindicalizados nivel I, nivel II, nível III, ...

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog