terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

RESUMO DA REUNIÃO COM A DEX EM 12 DE FEVEREIRO DE 2009

Ao corpo funcional,

Na quinta-feira passada, dia 12 de fevereiro, foi realizada uma reunião entre a DEX, a AFProcon e os representantes de setores (Poupatempos e áreas da Barra Funda), para discutir a seguinte pauta:

- Plano de Cargos e Salários;
- Ajuste de Curva;
- Demais assuntos de interesse dos funcionários.

Plano de cargos

Sobre o plano de cargos e salários (PCCS), foi passado que o projeto está em ajustes finais para apresentação ao corpo funcional e ao Governo, visando, naturalmente, a aprovação e a implementação o quanto antes.
Foi prometida pela DEX a divulgação, até dia 10 de março de 2009, de um resumo para que os funcionários possam tomar conhecimento e apresentar eventuais críticas e sugestões para discussão antes da tramitação final.
Segundo a DEX, o principal entrave para o PCCS tão desejado por todos nós, que era o não aproveitamento dos cargos nível I em suas respectivas carreiras (Técnico I, Administrativo I e Informática I), foi superado; não houve muitos detalhes de como isso vai ser feito, mas foi garantido o equacionamento da questão; ainda, que o desejo da DEX também é o de ver o PCCS colocado em prática o mais rápido possível, visto que a Fundação necessita de pessoal para dar andamento a diversos projetos (PRONASCI, Atendimento, Regionais e Fiscalização, entre outros).
Foi levantada a questão de validade do concurso externo de 2004, que se encerra em maio de 2009; sendo informado pela DEX que a SJDC e o Governo estão cientes.

Ajuste de Curva

O ajuste de curva encontra-se realmente para discussão na CPS (Comissão de Política Salarial) já tendo passado pelo CODEC. Pelas informações prestadas, aguarda-se o que acontecerá com o PCCS para ser definido o que ocorrerá com o “Ajuste”. A AFProcon, desde a retomada das negociações com a SJDC, defende que a implementação do PCCS não exclui a aplicação da reposição por meio do “Ajuste de Curva”, ou seja, a adoção de uma medida não exclui a necessidade da outra.


Demais assuntos

1) Problemas no Atendimento

Todos os participantes da reunião, inclusive a DEX, concordaram que algo precisa ser feito para melhorar o atendimento nos Postos e nas cartas, eletrônico e 151. Diversos problemas pontuais foram levantados pelos representantes dos setores; houve relevantes sugestões, sendo que a Diretoria entendeu ser muito útil essa participação ativa dos funcionários. Inclusive, foi solicitada pela DEX a participação mais ampla por parte de todos os funcionários nos processos de solução dos problemas que hoje afetam a Fundação. Foi sugerida uma forma de comunicação mais ampla e aberta para tornar possível e efetiva essa participação. A DEX decidirá oportunamente qual a forma mais adequada (intranet, ouvidoria, etc.).
Conforme ressaltado pelo representante de Santo Amaro a ocasião foi inédita porque é a primeira que os servidores, frente a frente com o Diretor Executivo, têm a oportunidade de exprimirem as suas opiniões e sugestões para solucionar problemas do interesse da Fundação. Acreditamos em que tenha ficado claro para a Diretoria Executiva qual o papel que os servidores desejam desempenhar na Fundação: o de efetivos colaboradores para o fortalecimento do Órgão que, no entanto, não desejam ser esquecidos em sua dignidade profissional.
Essa oportunidade inédita se deve, é necessário relembrar, às lutas dos servidores para que tenham voz ativa na condução dos destinos deste tão importante Órgão.

2) Relacionamento com o GRH

Os representante dos setores levantaram e apresentaram inúmeros problemas relacionados aos procedimentos da área de Recursos Humanos. Foi prometida a realização de uma reunião, em breve, entre a DEX (com participação da DAF e do GRH) e a AFProcon para aparar as arestas e melhorar o relacionamento interno entre os servidores e a área competente.

Para tanto, pedimos que todos encaminhem, até o fim do mês, quais os problemas enfrentados, relacionados a benefícios, pedidos e outros para o Ouvidor da AFProcon (ouvidorafp@yahoo.com.br) para que possamos discutir os problemas e verificar quais as dificuldades encontradas por parte do GRH para solução das questões debatidas, e dar retorno ao corpo funcional.

AFProcon

Nenhum comentário:

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog