quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ampliação do Quadro Funcional - O Outro Lado

Colegas Proconianos,

No post abaixo, a AFP, em conjunto com a Representante no Conselho Curador (e suplente), delineou a intenção de distribuição dos novos 87 colegas, conforme consta da proposta incluída no processo de ampliação, que lembramos novamente, deverá passar agora por todas as instâncias burocráticas na máquina estatal antes de ser efetivamente implementado.

A AFP se sente segura em afirmar que todos nós estamos contentes com o atendimento dessa reivindicação, que já tem longos dez anos de negociações e retrocessos.

A ampliação do quadro funcional é mais do que boa, é uma necessidade frente aos avanços e evolução do mercado de consumo nos últimos anos e o surgimento de novos e complexos problemas que a Fundação Procon tem que enfrentar diariamente em todos os setores, na busca de atender e amparar o povo paulista. Tudo isso sem perder a vanguarda e carinho costumeiros no atendimento e aplicação do Código de Defesa do Consumidor, nossa marca registrada.

Porém, essa aprovação traz à superfície uma série de perguntas, que se espera sejam respondidas rapidamente e mantendo a transparência por parte da DEX.

As perguntas que não querem calar, algumas delas levantadas inclusive no grupo de discussão da AFP (se inscreva, mandando seu e-mail para afprocon-subscribe@yahoogrupos.com.br ) são as seguintes:

1) As vagas de Téc II abertas serão preenchidas de que maneira? Existe um concurso com validade até maio de 2009 e muitos Téc I que preenchem os requisitos para ascender na carreira. Eles serão deixados de lado?

2) A falta de abertura de vagas de Téc III e Téc IV deixa novamente um problema e dificulta tremendamente a ascensão vertical. Com essas novas vagas de Téc II e Téc I, a disputa seria na proporção de 25 para 1. Como essa distorção injusta será resolvida?

3) Qual será o critério para preenchimento das vagas de Supervisão que a ampliação trará?

4) Onde está o ajuste de curva? Sem melhores salários e condições de trabalho, fica pouco atraente vir trabalhar na Fundação Procon. Tivemos uma amostra disso pela última convocação dos concursados, onde mais de 80% dos chamados desistiu ou nem mesmo compareceu para tomar posse. O reajuste de 6,35% vai ajudar (depois de passar pela máquina burocrática para implementação, claro, o que esperamos seja o mais breve possível) mas ainda não resolve esse problema de grande magnitude.

5) Como fica o novo Plano de Cargos e Salários à luz dessa ampliação do quadro? Faz tempo que não há notícia sobre ele e o próprio Secretário de Justiça Dr. Marrey defendeu muito o projeto.

6) Existe a intenção de concurso interno? Quando? A realização desses concursos é prevista no regulamento interno e é perfeitamente possível dentro da mesma carreira.

Fica registrada a preocupação da AFP com relação a essas questões e outras que certamente surgirão.

Estaremos como sempre atentos e vigilantes, contando com a colaboração dos colegas proconianos na cobrança e acompanhamento criterioso dessa nova fase da Fundação Procon.

A AFP

Nenhum comentário:

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog