terça-feira, 8 de julho de 2008

Reunião com o Secretário de Justiça

Prezados Funcionários,

Hoje, às 15:30, foi realizada uma reunião entre, de um lado, a AFP e a representante do Conselho Curador e do outro o Diretor Executivo do Procon, Dr. Roberto Pfeiffer e o Secretário de Justiça, Dr. Marrey.

No geral, foi uma reunião proveitosa, onde as partes puderam colocar seus argumentos sobre a situação atual do quadro funcional do Procon.

O processo do ajuste de curva continua a correr e houve encaminhamento para o Codec, que dará parecer a respeito para que a CPS tome sua decisão; mais subsídios para argumentação foram apresentados (as diversas categorias que receberam nos últimos meses reposições de perda e reajustes em percentuais que extrapolaram a "política salarial do Estado") e ficaremos no aguardo do resultado.

Foi colocado que uma preocupação da Secretaria é com o nosso novo Plano de Cargos e Salários, inclusive uma reunião entre o Secretário, a Fundap e a DEX tinha acabado de acontecer; a DEX ficou de fornecer maiores detalhes sobre a solução da polêmica dos cargos em extinção (Téc I, Adm, etc).

Na quinta-feira, uma descrição detalhada da reunião será publicada e enviada a todos, com as impressões da AFP e da Representante do Conselho.

A Diretoria

Um comentário:

Anônimo disse...

É sempre bom relembrar que a carreira no PROCON tem ficado cada vez menos atrativa.

Não sei se os números estão corretos, mas me parece que, dos 10 TÉCNICOS I que foram chamados, vieram apenas 4!

Resta agora saber por quanto tempo eles ficarão e/ou em quanto tempo outros quatro no lugar deles sairão.

Realmente, parece urgente tanto o reajuste no salário (ao menos correção pela inflação, desde 1997, como garante a Constituição, já que o Estado, ano a ano aumenta a arrecadação) como a implantação, de fato, de um plano de carreira, com REAJUSTE PARA TODOS, de 3 em 3 anos, por tempo de serviço (isto independentemente dos quinqüênios e sexta parte), mais reajuste por merecimento (cursos realizados - Especialização, Mestrado, Doutourado, congressos em que o técnico tenha participado, palestras, artigos, contribuição para o trabalho no dia-a-dia - idéias, artigos..., aprovação em concursos, etc). Sugiro que a tal FUNDAP verifique o sistema da PMSP para a Educação.

Cabe lembrar que, na prática, nosso plano de carreira não beneficia quase ninguém. De anos e anos em anos e anos é feita uma avaliação, às vezes bastante subjetiva, para premiar ALGUNS com impacto máximo de 5% na folha. Um sistema injusto, como que de competição e comparação entre os funcionários, que não é boa para ninguém.

Creio que plano de carreira só será de verdade se forem estabelecidas metas para cada funcionário compatíveis com a realidade, de modo que todos aqueles que forem suficientemente diligentes para atingi-las recebam a contrapartida pelo esforço.

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog