quarta-feira, 30 de abril de 2008

Informes sobre a reunião com a DEX - 2ª parte

Em compensação, embora salientamos que esse é um processo que ainda vai dar pano para a manga, novas notícias sobre o Plano de Cargos e Salários que a Fundap está elaborando:

ALTERAÇÃO PCCS:

Questionado sobre o andamento do referido processo, o DEX informou que está aguardando reunião para a próxima semana com o Diretor da Fundap para tratar da questão. Salientou que pessoalmente, é favorável a criação de carreira única (aspecto que está causando controvérsia) e que se a opinião da Fundap se mantiver contrária, pedirá posicionamento da consultoria jurídica, visando buscar uma alternativa para o impasse.

Relembrando, o aspecto que está gerando controvérsia é o congelamento das carreiras que não exigem curso superior (Técnico I, Assistente Administrativo I, Informática I, entre outras) e que a Fundap alega não poderem ser absorvidos pela nova carreira.

A AFP está atenta a esse problema, que afetará mais da metade do atual quadro funcional e continuará a acompanhar de perto as negociações para que o PCCS tão sonhado não seja um pesadelo para os funcionários.

O bom aspecto dessa notícia é que o Diretor Executivo, fruto de argumentação com os demais componentes das Diretorias Adjuntas, se convenceu de que os cargos a serem congelados e posteriormente extintos são importantes para a Fundação e que os direitos do atual quadro devem ser preservados e alguma forma de acomodoção e absorção desses funcionários, muitos com largos anos de experiência e conhecimento, é justa e deve ser perseguida até o fim. Melhor do que nada...

Nenhum comentário:

Assinar afprocon

Desenvolvido por br.groups.yahoo.com

Arquivo do blog